Paciente com Covid-19 ganha serenata no aniversário de casamento

paciente-recebe-serenata-aniversário-casamento
Paciente internado com Covid-19 recebe esposa e serenata no aniversário de casamento (Reprodução/@susquedacerto/Instagram)

Um paciente do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro – também conhecido como Hospital do Barreiro – recebeu uma surpresa cheia de amor no dia do seu aniversário de casamento. Marlon Arlen, que chegou a precisar de cuidados intensivos após contrair Covid-19, recebeu a inesperada visita da esposa – com direito até a serenata preparada pela equipe médica.

A surpresa feita no dia 22 abril, dia de aniversário de casamento do casal, só foi possível porque o paciente já não estava mais em fase de transmissão da doença, segundo a equipe médica. Marlo Arlen e Barbara Bernardes completaram 15 anos de casados, e a esposa já havia solicitado ao hospital que pudesse visitar o marido no dia do aniversário do matrimônio.

O casal acabou sendo surpreendido: além da autorização da visita, uma serenata foi preparada pelos médicos, que cantaram as músicas favoritas dos pombinhos. “Eu havia solicitado ao médico que pudesse visitar o Marlon em 22 de abril, no dia do aniversário do nosso casamento. Foi surpreendente o carinho e cuidado com a nossa família. O Marlon ficou encantado. Sinceramente, nunca vi ele tão encantado”, relatou Barbara.

O médico responsável por cantar e tocar as músicas da serenata é o intensivista Bruno Resende, e ele contou com a ajuda da fonoaudióloga Luiza Costa e da enfermeira Mariane Gandra. A irmã de Marlon Arlen, Thalita Bernardes, também participou do momento, assistindo à serenata ao lado do casal. O paciente havia sido diagnosticado com Covid-19 no dia 13 de março. No dia da visita da esposa, ele estava fora da área de isolamento respiratório e também já havia sido extubado.

Esposa não esperava pela surpresa

“Até hoje, quando assisto ao vídeo, começo a chorar. Realmente eu não esperava. Foi surpreendente pra mim e para a família toda. Gratidão é o sentimento que eu tenho por toda a equipe do hospital”, disse Barbara Bernardes. A família também tem outros motivos para comemorar: Marlon está respondendo bem ao tratamento em leito clínico já na enfermaria.

“Agradeço, de coração, a todo mundo do hospital: faxina, recepção, profissionais administrativos, psicólogos, médicos, enfermagem, assistente social, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, todo mundo tem uma participação em salvar vidas”, finaliza Barbara.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários