VÍDEO: Pai e filho atleticanos são agredidos por torcedores do Cruzeiro na Grande BH

torcedores agredidos
Pai e filho atleticanos são agredidos por torcedores integrantes de organizada do Cruzeiro (Arquivo Pessoal)

O que era para ser um dia de clássico, com celebração ao futebol, acabou se tornando um pesadelo para dois torcedores do Atlético. Na manhã desse domingo (22), pai e filho atleticanos foram agredidos por integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro em um posto da Via Expressa, altura do bairro Santa Terezinha, em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o registro policial, o homem de 44 anos parou para calibrar os pneus do carro. Em seguida, vários veículos com integrantes da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, pararam no local. A vítima relatou que cerca de 30 pessoas desceram com pedaços de madeira, pedras e começaram a agredi-lo.

Durante a agressão, os torcedores do Cruzeiro teriam pedido para a vítima entregar camisa do Atlético-MG e teriam dito: “aqui é Máfia Azul de Betim”. A vítima teve lesões nos cotovelos e na região das costas.

Depois os suspeitos foram para o carro e depredaram o veículo, onde estava o filho da vítima, de 16 anos, que também se feriu. Imagens gravadas por testemunhas mostram toda a ação dos torcedores.

“Aterrorizado”

O portal BHAZ conversou com a vítima de 44 anos que preferiu não revelar a identidade.

“Eu estava apenas calibrando o pneu quando vi um ônibus da Máfia Azul passando. Depois outros veículos pararam com outros integrantes e começaram a me agredir. Foi tudo muito rápido. Estavam com pedaços de pau e até taco de beisebol”, explicou.

“Estou completamente aterrorizado. A gente vê essas coisas na televisão, mas nunca imagina que vai acontecer com você. Meu filho mesmo tem uma alegria imensa em usar a camisa do Atlético. Mas ele disse que nunca mais quer usar a camisa do galo depois do que aconteceu”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Máfia Azul para falar com algum representante da torcida organizada e aguarda retorno.

O portal BHAZ também questionou a Polícia Civil se algum suspeito já foi preso. Em resposta, a pasta informou que investiga as circustancias para identificar os suspeitos. E disse ainda que, assim que possível, novas informações poderão ser divulgadas.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!