Pai espanca bebê de 2 meses e diz que queimaduras foram causadas por banho quente

Policiais Militares do 34º Batalhão prenderam um jovem, de 19 anos, no fim da tarde dessa segunda-feira (23), no bairro São Cristóvão, na região Noroeste de Belo Horizonte. O rapaz foi detido depois que uma médica do Hospital Odilon Behrens confirmou que o filho dele, de apenas 2 meses, foi espancado. O menino deu entrada na unidade de saúde em estado considerado grave. Ele teve queimaduras nos pés, hemorragia ocular, luxação em um dos ombros e feridas nos joelhos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem afirmou que os machucados do filho podiam ter sido causados durante o transporte realizado por uma equipe de socorristas do Samu. Ele e a mãe da criança, de 23 anos, foram os responsáveis por acionar o serviço. Em contato com os primeiros-socorros, informaram que o menino havia engasgado e parado de respirar. Uma ambulância foi até a casa dos dois enquanto eles realizavam os procedimentos repassados pelos médicos via telefone.

O pai e a mãe do bebê foram levados para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD). Eles devem responder por lesão corporal. A pena para o crime pode variar de 1 a 5 anos de prisão, além de pagamento de multa. A punição ainda pode aumentar porque a vítima tem menos de 14 anos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!