Pai espanca filho de dois anos por ele não cuspir pasta de dente; segunda agressão em dois dias

O menino ficou com o pai para que a mãe levasse o outro filho do casal, que é separado, ao psicólogo

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (8) após espancar o filho de dois anos e sete meses, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os militares chegaram até o local das agressões, no bairro Redentor, após receberem uma denúncia anônima.

Segundo o soldado Lucas Chagas de Jesus, do 65° Batalhão de Polícia Militar, o garoto foi espancado após se recusar a cuspir a pasta de dente na pia. O fato teria deixado o pai descontrolado. De acordo com os militares, o espancamento foi tão forte que o menino ficou desacordado por cerca de 25 minutos. A criança está com marcas pelo rosto e no corpo. Ele recebeu os primeiros cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve um dos braços imobilizados por uma tala e foi levado para o Hospital Regional de Betim.

Ainda de acordo com informações do soldado, o menino também foi espancado no domingo (7) por não querer mastigar a comida. A polícia explicou que a mãe do garoto, que é separada do homem, deixou a criança com pai para que pudesse levar o outro filho, de quatro anos, ao psicólogo.

Após saber do ocorrido, a mulher teria ido encontrar o filho no hospital. O pai, que está desempregado, foi preso em flagrante e levado para a 10° Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, acusado de tentativa de homicídio.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!