Papai Noel de 200 kg é encontrado em mata e empresária comemora: ‘O que é nosso ninguém tira’

Arquivo pessoal/Joyce Rocha

Chegou ao fim a procura pelo Papai Noel de oito metro de altura e 200 kg furtado em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O “Bom Velhinho” gigante foi encontrado em uma mata, próximo do viaduto da Mutuca nessa sexta-feira (13).

+ Papai Noel de 200 kg é furtado e empresária oferece recompensa: ‘Indignada’

O Papai Noel inflável desapareceu na madrugada de segunda para terça-feira e a empresária mineira Joyce Rocha ofereceu recompensa de R$ 2 mil para quem encontrasse o personagem. 

Em conversa com o BHAZ, Joyce disse ter recebido uma mensagem informando o paradeiro. “A pessoa me mandou a foto dizendo ter encontrado o Papai Noel em um matagal, perto do viaduto da Matuca. Na hora liguei para a Polícia Civil e ele foi levado para a delegacia”.

O responsável por encontrar o personagem desejou não ter a identidade revelada. Por conta disso, algumas pessoas chegaram a suspeitar que o sumiço do Papai Noel foi planejado pela empresária. “Basta olhar as redes sociais e tem um monte de gente falando que foi marketing empresarial. Olha lá se eu preciso disso”, ressaltou.

A empresária voltará a colocar o personagem em sua loja e, pela web, comemorou o aparecimento. “Encontrado nosso Papai Noel. O que é nosso ninguém tira”. 

A Polícia Civil informou que o Papai Noel gigante foi recuperado pela equipe da 3ª Delegacia da corporação.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!