Termina hoje pazo para renovar meio-passe estudantil em BH; veja como se inscrever

Termina hoje prazo para renovar o meio passe para quem usou o benefício em 2017

Atenção: termina nesta terça-feira (30)  o prazo para renovação do meio-passe estudantil para aqueles que já utilizaram o benefício em 2017. Os interessados deve ir até a Central Regional de Atendimento ao Cidadão mais próximo de sua residência ou ao BH Resolve, que também atende aos moradores da Regional Centro-Sul.

Para a reinscrição no programa devem ser entregues os seguintes documentos: declaração de matrícula no ensino médio ou na educação de jovens e adultos (EJA) do ano de 2018; declaração de bolsa integral (somente para estudantes de escolas particulares); e comprovante de endereço atualizado (últimos 90 dias) no nome do estudante, dos seus pais ou de seus responsáveis legais.

Para quem vai se inscrever pela primeira o prazo se inicia em 1° de fevereiro e termina no dia 8 do mesmo mês.  Neste caso os estudantes devem preencher, imprimir e assinar a ficha de pré-inscrição que encontra-se no endereço eletrônico meiopasse.pbh.gov.br. Após o procedimento, os estudantes devem entregar todos os seguintes documentos, na Central Regional de Atendimento ao Cidadão mais próxima de sua residência ou no BH Resolve, que também recebe dos moradores da Regional Centro-Sul.

Os novos inscritos devem entregar ficha de pré-inscrição devidamente preenchida e assinada; declaração de matrícula no ensino médio ou na educação de jovens e adultos do ano de 2018; declaração de bolsa integral (somente para estudantes de escolas particulares); comprovante de endereço atualizado (últimos 90 dias) no nome do estudante, dos seus pais ou de seus responsáveis legais; cópia da Carteira de Identidade e do CPF do estudante; e cópia da Carteira de Identidade e do CPF dos pais ou responsáveis legais, com comprovação formal dessa condição (somente no caso do estudante ter menos de 18 anos).

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que tanto para os casos de renovação, quanto nova inscrição, os documentos recebidos serão avaliados em ordem de chegada, com validação daquelas que têm direito ao benefício. O processo dura entre 15 a 20 dias úteis, a partir data de recebimento dos documentos.

Após a constatação de que a documentação entregue está correta e que há disponibilidade de oferta do benefício, será deferida a liberação do cartão BHBUS – Benefício Estudantil. Os benefícios serão liberados por lotes. A previsão é de que os primeiros sejam liberados a partir do dia 20 de fevereiro.

Quem estiver inscrito para renovação ou primeira inscrição poderá acompanhar o processo de análise de documentação,acessando o  SACWEB pelo link https://pbh.gov.br/sac (opção “Acompanhar Serviço”). O número do protocolo recebido no ato da renovação/inscrição deve ser utilizado. Outra opção é o estudante ligar para o  156 (opção 8) ou enviar um e-mail para [email protected].

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

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