Acabou! Serviço é interrompido e bikes e patinetes elétricos são retirados das ruas em BH

Amanda Dias/BHAZ

Se você gosta de andar por Belo Horizonte com patinetes elétricos e bicicletas, aí vai uma notícia não muito boa. O serviço foi suspenso na capital e em outras 13 cidades. A Grow, empresa responsável pela Yellow e Grin, divulgou a decisão nessa quarta-feira (22).

O serviço caiu rapidamente no gosto da população quando chegou a BH, em janeiro do ano passado, e acumulou, ao longo do período, algumas polêmicas. A segurança dos usuários, principalmente após um empresário morrer depois de cair de patinete, e a legislação em torno da disponibilização dos equipamentos de mobilidade foram as principais preocupações.

+ Acidentes com patinetes aumentam casos de traumatismo craniano em BH: ‘Susto muito grande’

A suspensão dos serviços foi justificada por conta de um ajuste operacional na empresa para que ela “continue prestando serviços de forma estável, eficiente e segura”.

As patinetes e bicicletas deixam outras 13 cidades, além de BH: Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).

+ Kalil veta projeto que regulamenta uso de patinetes, bicicletas e patins compartilhados em BH

De acordo com a Grow, os equipamentos serão recolhidos e vão passar por um “processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança”. Posteriormente, apenas as patinetes serão enviadas para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), onde os serviços não serão interrompidos.

O CEO da Groe Jonathan Lewy afirmou que a necessidade da empresa em se reestruturar fez com que “decisões difíceis” fossem tomadas, “porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina”.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!