PBH abre inscrições para cursos de comida de boteco, bombons, trufas e mais

pbh curso comida de boteco
Participantes podem se capacitar em comida de boteco, bolos de pote e mais (PBH/Divulgação)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos voltados para a gastronomia. São oficinas de comida de boteco, bombons, trufas e bolos no pote, além de aperfeiçoamento e panificação artesanal.

Serão 60 vagas para os públicos prioritários e 30 para ampla concorrência, sendo 10 vagas para cada curso. Quem morar na região da Lagoinha e quem estiver em processo de qualificação em uma das Trilhas da Gastronomia terá prioridade na classificação.

Interessados na vaga de ampla concorrência podem se candidatar até 4 de setembro no Portal da Prefeitura. Cada candidato poderá fazer inscrição em apenas um curso. Caso seja feito o cadastro em mais de uma formação, apenas a última inscrição será considerada válida.

Os classificados serão comunicados no dia 11 de setembro, no e-mail informado no ato da inscrição. Na mesma data será divulgada a lista de espera.

Todos os cursos são ministrados pelas equipes de qualificação profissional e pedagógica do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Mercado da Lagoinha e professores convidados.

Além de aprender as técnicas gastronômicas, os participantes terão oportunidade de acessar conteúdos de boas práticas na manipulação de alimentos, noções básicas de gestão financeira, cálculo na ficha técnica, precificação e relações humanas para o mundo do trabalho, além de participarem de rodas de conversa e oficinas sobre imagem, fotografia e apresentação dos produtos e vendas nas mídias sociais.

Trilhas da Gastronomia

As Trilhas da Gastronomia oferecem cursos para contribuir com a empregabilidade e geração de renda em Belo Horizonte. Segundo a PBH, desde o início deste ano, cerca de 200 pessoas foram certificadas pelos cursos com foco em gastronomia.

Cada curso traz uma carga horária específica. O curso de bombons, trufas e bolos no pote, da Trilha da Confeitaria, será realizado no período da manhã, das 8h às 12h, com carga horária de 32h (8 dias).

Já os cursos de aperfeiçoamento e panificação artesanal, da Trilha da Panificação, possui a carga horária de 60h (15 dias) e o curso de comida de boteco, da Trilha da Comida Mineira e Belo-Horizontina, com carga horária de 52h (13 dias), e serão das 13h às 17h.

Com PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!