Prefeitura de BH entrega obra da Via 710, prevista para a Copa de 2014

Via 710
Via atravessa oito bairros das regiões Leste e Nordeste (PBH/Divulgação)

As obras da Via 710, que liga as regiões Leste e Nordeste de Belo Horizonte, foram completamente concluídas e entregues pela prefeitura nessa segunda-feira (13). Inicialmente, a obra estava prevista para ser concluída antes da Copa do Mundo de 2014.

Como a ordem de serviço foi assinada somente em setembro de 2014, a obra teve o prazo prorrogado para 2016. Depois, com mais atrasos, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) informou que a previsão de conclusão era no segundo semestre de 2019, o que também não ocorreu.

Agora, foi concluído o último trecho que ainda estava em obras, da avenida dos Andradas até a rua Elísio de Brito, no bairro Boa Vista. A via atravessa oito bairros das regiões Leste e Nordeste, ligando as avenidas dos Andradas e Cristiano Machado, e cria uma alternativa de acesso à região Norte.

Com isso, segundo a PBH, “a Via 710 está integralmente apta, em toda a sua extensão de aproximadamente 5 km, a cumprir seu objetivo de conectar bairros e regiões, reduzindo custo e tempo com deslocamentos, sem impactar a área central da cidade”.

Últimas obras

No último trecho, ainda de acordo com a prefeitura, as equipes trabalharam na pavimentação de 1 km da Via 710 e no recapeamento de partes de duas vias anexas à obra, a avenida Itaituba e a rua Elísio de Brito, na região Leste.

Também foram finalizadas obras complementares de sinalização horizontal (pintura de faixas), implantação de passeios, meios-fios e obras de microdrenagem (redes, caixas de passagem, bocas de lobo e sarjetas).

Uma ciclovia de 900 metros ainda foi implementada da avenida dos Andradas até a rua Elísio de Brito, que se somam aos 3 km já em funcionamento, entre a rua Conceição do Pará, no Horto, e avenida Pastor Anselmo Silvestre, no bairro Fernão Dias, próxima à Estação Minas Shopping do metrô.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!