PBH e Guarda Municipal realizam projeto de escotismo para crianças e adolescentes

escoteiros bh
PBH e Guarda Municipal realizam projeto de escotismo para crianças e adolescentes da capital (FOTO ILUSTRATIVA/Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Prefeitura de Belo Horizonte está com inscrições abertas para o Projeto Escotismo, coordenado pela Guarda Municipal, que atende crianças e adolescentes da capital mineira.

Para participar, os interessados devem encaminhar os dados para o e-mail: [email protected], ou pessoalmente, na sede da Guarda, na avenida dos Andradas, 915, no Centro.

As atividades do escotismo são realizadas todos os sábados, em parques e áreas verdes nas nove regionais da cidade e atendem cerca de 400 crianças e adolescentes, que participam ativamente do movimento escoteiro.

Os jovens realizam atividades coletivas, aprendem a importância da socialização, do trabalho em grupo, descobrem formas de viver em harmonia com o meio ambiente, respeitando e preservando a natureza, e o mais importante, se divertem em atividades ao ar livre.

A ação preventiva é reconhecida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente como Programa de Educação para a Cidadania.

O Comandante da Guarda Civil de Belo Horizonte, Rodrigo Prates, aponta que “no Projeto Escotismo as crianças e adolescentes têm a oportunidade de interagir com pessoas da vida real, eles aprendem, conversam, interagem e podem criar laços que serão importantes no futuro”, disse.

Em função da pandemia as atividades estavam suspensas por causa da pandemia de Covid-19 e estão sendo retomadas nas diferentes regiões da cidade.

Jogo Escoteiro Sérgio Vieira De Mello

Todos os jovens que são atendidos pelo Projeto Escotismo participarão de uma competição entre equipes, em comemoração aos 19 anos da Guarda Civil de Belo Horizonte.

O evento será realizado no dia 27 de agosto, de 8h às 12h, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro da capital.

No jogo, os escoteiros serão divididos em equipes e devem realizar tarefas individuais e coletivas com foco no desenvolvimento e fortalecimento do grupo.

Edição: Roberth Costa
Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!