Pedreiro denunciado após agredir vizinha acaba preso por estuprar a enteada

Reprodução/StreetView

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (29), na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, suspeito de estuprar a própria enteada, uma menina de 6 anos. Inicialmente, ele foi denunciado por agredir uma vizinha com golpes de cabo de aço. A Polícia Militar (PM) foi chamada e, diante de várias pessoas, o homem foi acusado de violentar a garota. A criança, um irmão dela, de 7 anos, e a avó dos dois contaram o mesmo caso aos policiais.

Segundo a PM, o marido da vizinha agredida pelo suspeito entrou em contato para relatar as agressões. Na versão da vítima, ela contou que estava com a mulher do pedreiro em uma rua do bairro Mantiqueira quando foram surpreendidas por ele. Nervoso, o homem tentou bater na própria companheira com o cabo de aço, mas ela escapou pulando em um brejo da região. Foi então que o agressor partiu para cima da vizinha com o “chicote” improvisado.

A mulher foi correndo para casa e o marido dela a defendeu do agressor. Quando os policias chegaram, os três foram abordados e o suspeito não negou as agressões. No entanto, o motivo pelo qual quis bater na companheira e na vizinha não foi esclarecido. Enquanto conversavam, a mulher dele chegou ao local acompanhada pela mãe dela e confirmou o ocorrido.

Quando os policiais se preparavam para encaminhar o pedreiro para uma delegacia, a sogra dele disse que precisava fazer um relato. A senhora explicou que a neta, enteada do homem, contou ter sido violentada por ele durante a madrugada desta segunda-feira (29) e que essa não foi a primeira vez. O irmão da menina também disse ter visto o crime ocorrer e a própria garota contou o fato aos policiais. O homem demonstrou nervosismo diante das revelações e foi preso.

A menina foi encaminhada para realizar exames no Hospital Odilon Beherens acompanhada pela mãe. A mulher chegou a negar que o marido tenha abusado da filha, mas demonstrou dúvida diante das falas da mãe e do outro filho. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!