PM apresenta medida para combater à criminalidade em BH

Os furtos de veículos e os casos recentes de arrastão que já foram registrados em alguns bares dos bairros Sion, Carmo, Anchieta e Cruzeiro, todos na região Centro-Sul de Belo Horizonte, cresceram significativamente durante este ano. Por esse motivo, a Polícia Militar implementou uma nova estratégia com o objetivo de combater a criminalidade e aumentar a segurança dos frequentadores e comerciantes.

A medida já foi implementada há quatro semanas, mas apenas nesta quarta-feira foi apresentada pelos militares do 22° Batalhão que é responsável pelo policiamento da área. A principio, foram escolhidos três pontos que a viatura da PM ficará parada diariamente, a partir da meia-noite.

O intuito é que elas também realizem rondas pela região, mas que sempre voltem ao local de parada. O horário foi definido após estudo feito pela PM, que identificou duas quadrilhas atuando após esse horário, o que até então era incomum na área.

Os comerciantes aprovaram a medida e já contam com um aumento no número de consumidores.  “Nossa região traz grande movimentação de pessoas e isso atrai bandidos. Mas estamos satisfeitos com essa estratégia que vai trazer tranquilidade aos frequentadores”, comemorou Fernanda Bicalho, representante da Associação Pium-í, Se Essa Rua Fosse Minha, em entrevista ao Jornal O Tempo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!