PM da Rotam reage a assalto e mata ladrão em Belo Horizonte

Reprodução/StreetView

Um policial militar do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) reagiu a um assalto, na noite dessa quarta-feira (4), no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele atirou contra o criminoso para se defender. O rapaz, que usava tornozeleira eletrônica, foi atingido por dois disparos no peito e morreu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente estava de folga em seu carro, um Jeep Renegade, quando foi surpreendido pelo assaltante, de 21 anos, na rua Major Delfino de Paula. Na versão do PM, o assaltante desceu de um carro junto com comparsas já anunciando o assalto. “Perdeu, perdeu”, teria dito. Na sequência, o PM efetuou os disparos.

Os comparsas do rapaz fugiram logo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender o assaltante, mas ele não resistiu aos ferimentos. A arma usada, que era um simulacro, e o celular dele foram recolhidos pela perícia. O criminoso tinha passagens por diversos crimes e usava um papel alumínio para cobrir a tornozeleira, o que dificulta o rastreamento do dispositivo.

O policial responsável pelos disparos prestou depoimento e foi liberado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!