PM faz rondas contra saques em Brumadinho e alerta para golpes, como depósito em dinheiro

Unidades das polícias Militar e Civil em Brumadinho (PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) está fazendo rondas no município de Brumadinho para evitar saques nas áreas afetadas pelo rompimento da barragem de Mina Córrego do Feijão, ocorrido na última sexta-feira (25). Além disso, segundo a PM, os policiais também estão patrulhando as áreas de risco para evitar acessos não autorizados.

Segundo o porta-voz da PM de Minas Gerais, major Flávio Santiago, é preciso que a sociedade fique atenta a golpes, e mensagens solicitando depósitos em conta corrente para ajudar os atingidos.

“É preciso ficar atento a casos de estelionato, que podem ser aplicados em momentos como esse. Há pessoas que se aproveitam dessas situações para se beneficiarem. Fiquem atentos a imagens circulando nas redes sociais, umas até com fotografias de entidades de renome, solicitando ajuda e dinheiro, mas geralmente com endereços falsos. Vale ressaltar que os pedidos de donativos, como água, roupas, material de limpeza, não estão sendo necessários, conforme já foi divulgado”, comentou.

Um alerta foi emitido pelo gabinete de Segurança do Governo de Minas.

 

Segundo o major, em caso de dúvida, quem quiser ajudar, deve acessar a página oficial da Defesa Civil estadual, que, em caso de necessidade, disponibilizará as informações pertinentes.

Sobre os trabalhos de patrulhamento em Brumadinho, Santiago informou que o objetivo é o de defender o patrimônio das pessoas. ‘É muito importante que a comunidade que está sendo retirada do local saiba que a Polícia Militar está fazendo essa abordagem”.

De acordo com o oficial, parte da cidade foi fechada ao acesso de pessoas que não estejam envolvidas no trabalho de busca e resgate. Essa restrição de acesso será mantida enquanto houver riscos de novos vazamentos de água ou lama.

“São 16 aeronaves que estão atuando no atendimento e no patrulhamento, inclusive com abordagem da Polícia Militar por rapel às pessoas que invadem essa área de segurança”, disse o porta-voz, destacando que a restrição de acesso aos locais de risco será imposta, inclusive aos moradores dessas áreas.]

Com informações da Agência Brasil

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!