PM ajuda família que dormia em carro há dois dias no Centro de BH

polícia ajuda família centro BH
Militares ajudaram família que estava dormindo há dois dias no Centro de BH (Divulgação/PMMG)

Em meio a tantas notícias ruins, um fato ocorrido com uma equipe da Polícia Militar, nesta sexta-feira (10), na região Central de Belo Horizonte, mostra que ainda dá para acreditar na bondade das pessoas. Os policiais organizaram uma vaquinha para ajudar uma família que estava com fome e dormindo há dois dias dentro de um carro na avenida Olegário Maciel.

A família estava em um veículo Pálio Weenkend já antigo, com muitas bagagens em cima do carro e no porta malas. O casal e três crianças com idades abaixo de sete anos, saíram de São Paulo para o Sergipe, onde pretendem recomeçar a vida.

No entanto, o pouco dinheiro que o casal tinha foi usado para pagar a manutenção do veículo, que acabou estragando na estrada. Eles estavam no Centro de BH quando foram abordados pelos militares.

“Eu trabalho há 23 anos no Centro e aquela situação me chamou a atenção. Quando paramos para conversar, eles nos contaram a história e decidimos ajudar”, conta o sargento Gilberto Junior da Silva, da 6ª Cia Militar, responsável pelo policiamento na área Central.

O casal disse aos militares que precisava de R$ 500 reais em dinheiro para conseguir colocar gasolina no carro e chegar ao destino. Tocados, os militares organizaram uma vaquinha e conseguiram muito mais. Ao todo, os policiais arrecadaram R$ 1,4 mil com a ajuda de outros militares e também de pessoas que ficaram tocadas com a história.

“Além do dinheiro, nós conseguimos um quarto em hotel no Centro para que eles possam dormir tranquilamente durante essa noite e possam sair com tranquilidade amanhã. O carro deles ficará em frente à companhia, para garantir que as malas estejam seguras durante a noite”, disse o sargento.

O militar conta que se emocionou com a história e espera ser usado de exemplo para que outras pessoas tomem atitudes semelhantes. “Temos que amar ao próximo, independente de função e condição social. Fico feliz por ter juntado outras pessoas para ajudar, porque juntos somos mais fortes. É uma sensação difícil de explicar. As pessoas choraram, se emocionaram e isso é inexplicável. As pessoas precisam enxergar a PM com outros olhos, estamos aqui para servir e proteger”, diz o sargento.

Agora, a família vai passar a noite em um hotel, com alimentação e café da manhã, e deve seguir para Sergipe na manhã deste sábado (11).

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!