Polícia Civil investiga esquema de fraude em exames de legislação para tirar a CNH em BH

esquema fraude cnh
Duas autoescolas e cinco funcionários do UAI estão sendo investigados (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um suposto esquema de fraude em exames de legislação de trânsito em Belo Horizonte. Duas autoescolas da região de Venda Nova e cinco funcionários da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) serão investigados.

Segundo a instituição, cerca de 30 candidatos à habilitação teriam sido beneficiados indevidamente em 2023 durante o processo para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os alunos pagavam entre R$ 2 e R$ 3 mil para serem aprovados no exame da legislação.

O delegado Gabriel Ciriaco Fonseca informa que o instrutor investigado, após receber o dinheiro dos alunos, repassava a informação aos funcionários terceirizados da UAI Venda Nova, que eram responsáveis pela aplicação do exame de legislação, e dividiam a propina.

O delegado regional em Venda Nova, Domiciano Monteiro, acrescenta que, além da corrupção para aprovação na prova, os candidatos ainda burlavam a cidade de origem, dizendo que residiam em Belo Horizonte, sendo residentes em outras cidades. 

A Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (3). Foram recolhidos celulares, documentos que comprovam a materialidade do crime, além de objetos utilizados na prática da facilitação dos exames de legislação, como apontadores laser.

O inquérito policial está em fase final, e os investigados poderão ser indiciados por corrupção ativa/passiva, fraude em exames públicos e outros crimes.

Com Agência Minas

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!