Polícia faz buscas em sítio em operação contra roubo de cargas e lavagem de dinheiro em Minas Gerais

roubo cargas
A Polícia Civil realizou uma operação contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, roubo de cargas e lavagem de dinheiro (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (19), 17 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em combate a uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, roubo de cargas e lavagem de dinheiro.

As diligências estão sendo cumpridas em Belo Horizonte e região metropolitana de Belo Horizonte, em cidades do Sul e Norte de Minas, além do Mato Grosso.

A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), teve participação de 135 policiais civis e contou com equipes da COC (Coordenação de Operação com Cães), CAT (Coordenação Aerotática), CORE (Coordenação de Recursos Especiais) e DHPP (Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Imagens feitas pela Polícia Civil mostram os agentes entrando em um sítio luxuoso localizado na zona rural de Mateus Leme, na região metropolitana. Veja abaixo:

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!