Polícia Federal cumpre extradição de brasileiro procurado pela Interpol

policia federal guarulhos
Homem estava escondido na Espanha (Polícia Federal/Divulgação)

Um brasileiro de 26 anos foi detido na Espanha e extraditado para o Brasil hoje (12). Agentes da Polícia Federal em Minas escoltaram o homem, que veio de um voo proveniente de Madri, Espanha, no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP.

Após o desembarque, os agentes mineiros levaram o homem para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ele ficará à disposição da Justiça.

O extraditado, investigado pelo compartilhamento de imagens de pornografia infanto-juvenil, estava foragido da Justiça Federal em Minas Gerais e era procurado internacionalmente pela Interpol.

Com a investigação em andamento, o preso tinha deixado o território brasileiro em 2018, na tentativa de se esconder em solo espanhol, inclusive entrou com pedido de asilo no país.

Segundo a Polícia Federal, a extradição foi possível após a expedição de mandado de prisão preventiva pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte e a consequente inclusão da Difusão Vermelha internacional pela Representação da Interpol em Minas Gerais. Esse instrumento permitiu à polícia espanhola a localização em Gijón, munícipio na província de Astúrias, no norte da Espanha, e detenção do homem naquele país.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!