Polícia investiga assassinato de mulher a marteladas em Igarapé

Polícia Militar
Casal fugiu do local e ainda não foi localizado (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil de Minas investiga o assassinato de uma mulher 36 anos encontrada morta nesse domingo (15) em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 30 anos confessou o homicídio a uma familiar e foi preso ainda ontem.

O corpo da mulher foi encontrado dentro de uma vala próxima a um pasto, no bairro Fernão Dias. No local, militares encontraram uma bolsa com os documentos da vítima. Segundo o registro policial, a vítima apresentava perfurações na face e na cabeça.

Ainda no domingo, uma mulher procurou a Polícia Militar e informou que um parente dela, de 30 anos, havia chegado em casa e confessado ter assassinado a mulher com cerca de 60 marteladas. Ele também disse que teria “mantido relações sexuais forçadas” com a vítima.

O suspeito e a vítima teriam se desentendido em um bar, por motivo desconhecido, e ele a seguiu a pé.

Prisão

A PM começou as buscas pelo homem e recebeu a informação de que ele teria fugido com o carro de um parente.

Os policiais conseguiram abordar o veículo, e o suspeito foi preso em flagrante. Um advogado de 27 anos que o acompanhava também foi preso. Ele acabou liberado após assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência)

À polícia, o homem de 30 anos não confessou os crimes, nem confirmou a versão que teria dado para a parente que o denunciou.

Veja nota da Polícia Civil na íntegra

Sobre a morte de uma mulher, de 36 anos, registrada no último domingo (15/1) em Igarapé, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia técnica ao local dos fatos, onde foram realizados os primeiros levantamentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Betim. Os laudos periciais estão em elaboração e o prazo para a conclusão de laudos periciais é de aproximadamente 30 dias, a depender da complexidade. A PCMG esclarece que dois homens, de 27 e 30 anos, foram encaminhados à Central Estadual de Plantão Digital, onde o suspeito, de 30 anos, foi ouvido e a prisão em flagrante ratificada. Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e ficou à disposição da justiça. Já o segundo envolvido, de 27 anos, foi conduzido e ouvido pela autoridade policial que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Após a assinatura do Termo, ele foi liberado”.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!