Polícia prende 12 pessoas na capital e na região metropolitana; tráfico, roubo e homicídios

Reprodução/TVGlobo

Doze pessoas foram presas durante operação realizada pela Polícia Civil em Belo Horizonte e Esmeraldas, na região metropolitana, nesta quarta-feira (1º).

A corporação informou que os detidos faziam parte de um grupo especializado em homicídios, tráfico de drogas e roubo de carros. Dos presos, 10 tinham mandados de busca em aberto e outros dois foram pegos em flagrante.

Aproximadamente, 100 policiais estiveram empenhados na operação que contou com o apoio canil e aéreo. Apesar dos trabalhos dos agentes, o líder, conhecido como Totó, continua em liberdade. Dois irmãos dele foram presos, sendo que a prisão de um ocorreu no último sábado (28) em Taboão da Serra, São Paulo.

Munições de calibre variados foram apreendidas e muitas delas eram de armas de uso restrito. Maconha, cocaína e crack também foram encontrados com os criminosos. De acordo com a Polícia Civil, o grupo atuava nos bairros Santa Cruz, Nova Cachoeirinha, Caiçara, Mantiqueira e Santa Inês. Quatro pessoas continuam foragidas.

As investigações contra o grupo começaram depois que o empresário Adriano Costa Vale, de 37 anos, foi morto a tiros de fuzil, em fevereiro deste ano. Pelo menos 50 disparos foram feitos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!