Quase um ano após crime, mulher que furtou R$ 1 milhão em prédio de BH é presa em SP

criminosa com roupa preta olhando para camera de segurança
Ela foi localizada em São Paulo, onde recebeu voz de prisão (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (5), a mulher que invadiu um prédio de luxo em Belo Horizonte e furtou mais de R$ 1 milhão em joias em outubro do ano passado. Ela estava foragida desde então e foi encontrada em São Paulo.

A ação teve apoio do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminal de São Paulo). A corporação ainda vai divulgar detalhes da prisão.

Na época, imagens de circuito de segurança mostraram a mulher entrando no prédio e subindo até o apartamento. Toda vestida de preto e usando óculos de sol, ela aguarda o elevador e chega a cruzar com outra pessoa (assista abaixo).

Mulher demonstrou familiaridade com o local

Segundo o boletim policial, a suspeita entrou no prédio, localizado no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de BH, se passando por uma moradora. O apartamento estava vazio no momento do crime, já que os moradores estavam viajando.

Segundo o porteiro, ele confundiu a mulher com uma hóspede e a deixou entrar, por volta das 15h. A suspeita passou cerca de 50 minutos no apartamento e, assim que saiu, encontrou-se com um homem que a aguardava na rua.

Câmeras do apartamento mostram que ela conversou com alguém a distância, como se estivesse recebendo orientações durante todo o furto.

A mulher foi direto ao local onde as joias estavam guardadas, sugerindo que já sabia onde ficavam os itens de valor.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!