Polícia prende suspeitos de assassinar bebê de 11 meses em chacina na Grande BH

Crime ocorreu em festa infantil que estava sendo realizada na rua Antônio Dias, no bairro Industrial São Luiz, em Betim, na região metropolitana de BH (Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (25) a prisão de dois suspeitos de envolvimento na chacina que terminou com quatro mortos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre as vítimas do crime ocorrido em 29 de agosto último, durante uma festa infantil, está um bebê de 11 meses. Os investigadores ainda tentam identificar um terceiro suspeito.

Segundo aponta a investigação, o crime teria sido motivado por desentendimento entre membros de uma quadrilha. Dois dissidentes dessa organização criminosa participavam de uma festa que acontecia na rua Antonio Dias, no bairro Industrial São Luiz. Sabendo que os ex-integrantes da quadrilha estariam no local, os desafetos foram ao encontro deles para um acerto de contas.

O delegado Otávio de Carvalho, que está à frente das elucidações, afirma que, antes de iniciar os disparos, um dos criminosos chegou a cumprimentar a vítima com um tapa no peito. Na sequência, os três criminosos teriam atirado indiscriminadamente, apesar de ter como alvo os dois dissidentes da gangue. Duas pistolas calibres 9 mm e 380, e um revólver 38 foram utilizadas nas execuções.

Entre os mortos estão dois homens, de 24 e 22 anos, uma mulher, de 22, e a sua filha, de 11 meses.

Além dos assassinatos, os suspeitos responderão pela também pela tentativa de homicídio de uma adolescente de 14 anos, que foi atingida por um dos disparos.

 

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!