Polícia vê indícios de que mulher tentou extorquir Éverson, do Galo, para não revelar relacionamento entre eles

everson
Polícia Civil realizou coletiva sobre o caso nesta quinta-feira (Pedro Souza/Atlético _ Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Minas afirmou ver indícios de que a mulher investigada por chantagear o goleiro Éverson, do Galo, o ameaçou e exigiu dinheiro para que o relacionamento entre eles não fosse a público. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6).

De acordo com o delegado Rodrigo Bustamante, após o caso chegar às autoridades, uma medida cautelar de busca e apreensão permitiu que os policiais fossem à residência de Fabiana Coelho de Sousa, em 30 de junho. No local, foram encontrados aparelhos eletrônicos, entre eles um notebook, de onde teriam partido as ameaças.

Ainda segundo o delegado, em tese, a polícia vê indícios de que existiu exigência de valor econômico para que o relacionamento do goleiro com a mulher não fosse divulgado na mídia. A conclusão final, no entanto, depende de provas periciais e laudos que serão emitidos nos próximos dias.

Suspeita teria confessado

A Polícia Civil declarou também que Fabiana confessou ter exigido dinheiro de Everson para manter o envolvimento dos dois em segredo.

“Ela narrou que fez a solicitação de um valor para que não tornasse público esse relacionamento”, disse Bustamante.

Essa informação, no entanto, vai de encontro ao que a mulher disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5). Segundo ela, os dois mantiveram uma boa relação pelos últimos dois anos, o que começou a mudar em junho de 2023.

Fabiana contou que o goleiro não teria reagido bem quando ela cobrou que ele a assumisse. Ela reforça, contudo, que nunca o ameaçou em troca de dinheiro.

“Ele dizia que sentia o amor puro e verdadeiro, porque eu não pedia nada pro Éverson. Vê o tamanho da minha casa e diz se condiz com a vida de uma mulher que está com um jogador de futebol há dois anos”, disse a investigada.

A investigação ainda prossegue e outras pessoas serão ouvidas.

A pena para o crime de extorsão é de 4 a 10 anos de prisão, além de multa.

Entenda o caso

O suposto relacionamento entre o goleiro Éverson e Fabiana veio à tona na última terça-feira (4), depois que a notícia da chantagem foi publicada pelo colunista Leo Dias.

A mulher virou alvo da Polícia Civil após ser denunciada pelo jogador. A investigada estaria tentando extorquir o atleta e ameaçando divulgar imagens que mostrariam os dois juntos.

Até o momento, o goleiro não se manifestou sobre o caso. Ao BHAZ, o Atlético disse que não vai se posicionar sobre o caso. “O assunto está com a polícia. Trata-se de uma questão pessoal”, informou o clube.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!