Policiais e bombeiros buscam pistas sobre adolescente desaparecida em Nova Lima

Divulgação/Polícia Civil

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar foi realizada, nesta sexta-feira (22), em busca de indícios que levem à informações sobre o paradeiro da adolescente Ana Paula.A menina de 15 anos desapareceu há pouco menos de um mês, na região do Condomínio Lagoa do Miguelão, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Cerca de 60 policiais civis participaram da ação, que contou com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros e de cães farejadores.

buscas Ana Paula 1
Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar articulam as buscas por Ana Paula Imagem: Polícia Civil

“Infelizmente, não foi possível localizar nenhum vestígio ou objeto que tenha relação com o caso da Ana Paula. Mas as investigações continuam e, se houver a necessidade de checar em outro local, novas buscas ainda podem ser feitas”, delcara o delegado Fernando Marins, que está à frente do caso.

Ana Paula saiu de casa no dia 25 de junho (sábado), por volta das 17h15, em direção a um ponto de ônibus na BR-040, e desde então não foi mais vista. O desaparecimento foi registrado pela família no dia 26, e a Polícia Civil investiga o caso, desde essa data.

Investigações

Recentemente, a Polícia Civil divulgou um vídeo extraído do circuito interno de um ônibus que trafegava pela BR-040, no qual os investigadores identificaram a possibilidade de a menina ter entrado em um carro.

As imagens registram um carro parado no ponto de ônibus onde a adolescente aguardava o pai de uma amiga. Após o veículo arrancar, Ana Paula já não estava mais no local.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!