Policial militar morre em acidente ao sair do trabalho em Contagem

acidente mata policial militar em Contagem
O motorista alegou não ter visto a motocicleta pelo retrovisor (Reprodução/TV Globo)

Um policial militar morreu em um acidente de trânsito no fim da tarde desta segunda-feira (15) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois de sair do trabalho. Ele seguia para casa de moto quando foi atingido por um carro, na avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial. É o segundo acidente fatal envolvendo um militar em um intervalo de dois dias.

O acidente de ontem aconteceu por volta de 17h30, na altura da concessionária Hyundai. Segundo o registro da PM, o motorista do carro alegou não ter visto a moto ao fazer uma conversão. Ele estava na pista central da avenida, no sentido Praça da Cemig, quando virou para esquerda para retornar e colidiu com a motocicleta. Nesse momento, o policial militar foi arremessado para fora da moto e bateu em uma placa de “pare” da avenida.

Equipes de resgate prestaram atendimento no ponto da batida, mas, segundo a PM, o policial não resistiu e morreu no local do acidente. O soldado tinha 34 anos e trabalhava na 34ª companhia, que pertence ao 39º batalhão, em Contagem.

Mais um militar

Esta é a segunda morte envolvendo policial militar em acidente de moto, registrada nesta semana, na região metropolitana de BH. No domingo, um sargento morreu em um acidente de moto na BR-381, em Itatiaiuçu. Ele pilotava a moto em direção a Belo Horizonte, quando bateu na mureta que separa as pistas e morreu na hora.

O sargento, que morreu no local do acidente, era Gustavo Rafael Pereira Leite. Ele trabalhava no 33º Batalhão da Polícia Militar, em Betim, também na Grande BH. A mulher que estava na garupa foi levada para o João 23 com ferimentos graves.

Edição: Thiago Ricci

Comentários