Policial militar reage a assalto e mata ladrão a tiros em Belo Horizonte

Reprodução/Google Maps

Uma tentativa de assalto contra um policial militar terminou mal para um rapaz, de 25 anos, e para o comparsa dele, de 16, no bairro Renascença, na região Nordeste de Belo Horizonte. O suspeito mais velho foi baleado pelo militar, de 44 anos, na noite dessa quinta-feira (15), e o adolescente acabou preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial estava com uma mulher no carro dela, entre as ruas Catanduva e Javari, quando percebeu a aproximação de um dos suspeitos. Após ficar parado perto do veículo, o homem chamou o adolescente e anunciou o assalto. A dupla estava com uma arma e exigiu que o casal deixasse o veículo.

O policial reagiu e atirou contra o ladrão mais velho, que morreu ainda no local. O adolescente tentou correr, mas foi perseguido e acabou detido pelo PM. Em depoimento, ele contou que estava em casa quando foi chamado pelo comparsa morto para realizar o assalto. O jovem diz ter topado de imediato, já que precisava pagar uma dívida de R$ 650. A quantia seria usada para quitar o aluguel de uma réplica de arma.

A arma do policial foi apreendida pela perícia depois que ele foi ouvido e liberado, já que a reação contra os suspeitos foi entendida como legítima defesa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!