Policial morre 11 dias após assassinar a ex na Câmara de Contagem

O policial civil Claudio Roberto Weichert Passos de 42 anos morreu nesse domingo (27) onze dias após assassinar a ex-mulher dentro da Câmara Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava internado no Hospital João XXIII desde o dia 16 de maio, quando o crime ocorreu. Passos atirou na secretária Ludmila Leandra Braga, de 27 anos, e depois disparou contra a própria cabeça.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Ludmila foi surpreendida quando estava no gabinete do vereador Jerson Maia, conhecido como Caxicó. Os dois teriam rompido o relacionamento cerca de 30 dias antes do crime. Ela estava sozinha na sala e levou quatro tiros. Na sequência, o policial atirou contra ele mesmo.

Passos foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o João XXIII no helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. Ele entrou na Câmara passando pelos procedimentos de segurança, que envolvem um cadastro e uma fotografia na recepção. No entanto, o detector de metais do local ainda era instalado.

No dia do crime, a Câmara foi evacuada e o quarteirão isolado. O presidente, Daniel Carvalho, decretou luto de três dias. Ludmila tinha duas filhas, uma de 3 e a outra de 5 anos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!