VÍDEO: Ponte desmorona ao ser atingida por navio nos EUA; Bombeiros procuram desaparecidos

ponte desmorona
Uma ponte desmoronou na madrugada desta terça-feira (26) na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos (Reprodução/Redes sociais)

Uma ponte desmoronou na madrugada desta terça-feira (26) na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu depois que um navio cargueiro bateu na estrutura.

Um vídeo mostra o momento em que a embarcação atravessa por baixo da estrutura, pelo rio Patapsco e acaba batendo na ponte conhecida como Francis Scott Key. Em um intervalo de 20 segundos, a estrutura cede e desmorona por completo.

Informações iniciais davam conta de que 20 pessoas estavam desaparecidas, mas ainda não se sabe exatamente quantas pessoas caíram na água.

“Tripulações foram enviadas para esforços de resgate, mas o número de vítimas é desconhecido neste momento. Uma tragédia para nossa cidade e nosso povo. Nossas condolências às famílias dos desaparecidos. Como sempre, dirija com cuidado ao ir para o trabalho nesta manhã e dê um abraço extra nos seus entes queridos ao sair pela porta”, publicou o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore.

Mergulhadores estão na água em busca das vítimas. Segundo a rede americana CNN, a visibilidade debaixo da água é muito baixa e os socorristas ainda precisam lidar com o frio em Baltimore, que chegou a -1ºC nesta madrugada.

Veja como ficou a ponte após desmoronar

Ponte Francis Scott Key ficou debaixo d’água (Bombeiros/Divulgação)
Dali tem 300 metros de comprimento e 48 de largura, segundo site MarineTraffic (Bombeiros/Divulgação)
(Bombeiros/Divulgação)
(Bombeiros/Divulgação)
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!