Uma ponte desmoronou na madrugada desta terça-feira (26) na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu depois que um navio cargueiro bateu na estrutura.
Um vídeo mostra o momento em que a embarcação atravessa por baixo da estrutura, pelo rio Patapsco e acaba batendo na ponte conhecida como Francis Scott Key. Em um intervalo de 20 segundos, a estrutura cede e desmorona por completo.
Informações iniciais davam conta de que 20 pessoas estavam desaparecidas, mas ainda não se sabe exatamente quantas pessoas caíram na água.
VÍDEO: Ponte desmorona após ser atingida por navio cargueiro nos Estados Unidos pic.twitter.com/SMFg86v32f
— BHAZ (@portal_bhaz) March 26, 2024
“Tripulações foram enviadas para esforços de resgate, mas o número de vítimas é desconhecido neste momento. Uma tragédia para nossa cidade e nosso povo. Nossas condolências às famílias dos desaparecidos. Como sempre, dirija com cuidado ao ir para o trabalho nesta manhã e dê um abraço extra nos seus entes queridos ao sair pela porta”, publicou o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore.
Mergulhadores estão na água em busca das vítimas. Segundo a rede americana CNN, a visibilidade debaixo da água é muito baixa e os socorristas ainda precisam lidar com o frio em Baltimore, que chegou a -1ºC nesta madrugada.