VÍDEO: Porteiro é suspeito de esfaquear morador em briga por vaga de garagem na Grande BH

porteiro esfaqueia morador
O porteiro de um condomínio de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, é suspeito de esfaquear um morador nesse domingo (Reprodução/Redes sociais + Reprodução/Google Street View)

O porteiro de um condomínio de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, é suspeito de esfaquear um morador do local manhã desse domingo (5). Segundo ele, o episódio ocorreu após uma briga por uma vaga de garagem.

Vídeo de câmeras de segurança externas do prédio mostram o desfecho da discussão. O morador anda pelo estacionamento e vai até a cabine do porteiro. Em seguida, uma mulher aparece correndo na direção dos dois.

Em contato com a Polícia Militar, o porteiro informou que um morador do prédio havia reclamado no sábado (4) que um vizinho tinha estacionado na vaga dele. No dia seguinte, o mesmo vizinho teria repetido a ação, momento em que o porteiro chamou a atenção dele e pediu que ele estacionasse na vaga correta.

O funcionário relatou então que, instantes depois, o homem apareceu na portaria, deu vários socos nele e disse que iria matá-lo. Ainda segundo o empregado, para se defender, ele pegou um canivete que estava na mesa da guarita e atingiu o morador no pescoço.

O morador, de 27 anos, foi atingido onze vezes e está internado no hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. O estado de saúde dele não foi revelado.

Uma moradora do prédio disse aos policiais ter presenciado a briga e confirmou que a vítima havia dado socos no porteiro que, segundo ela, era um homem “tranquilo”. Já a esposa do morador afirmou que ele tinha descido apenas para conversar com o porteiro, momento em que começou a discussão.

O BHAZ procurou a Polícia Civil para obter atualizações sobre o caso e aguarda o retorno. Tão logo a corporação se manifeste, esta matéria será atualizada. A reportagem também entrou em contato com o condomínio e aguarda a resposta.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!