Prefeita de Santa luzia renuncia ao cargo; sofria processo de impeachment

A prefeita cassada de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel (PSB), renunciou ao cargo na cidade da região metropolitana da capital na tarde dessa quinta (24). A Prefeita estava afastada do cargo desde outubro de 2017.

A Câmara Municipal vai realizar nesta sexta-feira (25) uma nova Audiência de Instrução, para ouvir testemunhas da denuncia contra a ex-prefeita.

Roseli respondia a um processo de impeachment na Casa, acusada de ter perseguido Guardas Municipais da cidade, o que teria ocasionado prejuízos ao erário público e a segurança da população.

Ela também é acusada de ser mandatária do assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, e conta com cinco processos de cassações de mandato na primeira instância da Justiça Eleitoral. Agora, com a renúncia, esses processos devem ser extintos. Uma imagem com a carta de renúncia assinada pela prefeita circula pela web.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!