Prefeito quer prorrogar Auxílio Belo Horizonte em mais 4 meses; PL vai à CMBH

Fuad Noman
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (Rodrigo Clemente/PBH)

O prefeito Fuad Noman (PSD) informou que vai entregar nesta quarta-feira (6) à CMBH (Câmara Municipal de Belo Horizonte) um projeto de lei que busca prorrogar em quatro meses a duração do Auxílio Belo Horizonte.

Caso o PL seja aprovado, o total destinado à população em situação de extrema pobreza e em situação de pobreza passa a ser de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. De acordo com o mandatário, a medida valerá para as famílias já cadastradas e que já estão recebendo o benefício.

“A prorrogação foi possível pois o orçamento inicial previsto para o Programa Auxílio Belo Horizonte foi superior à demanda das famílias que teriam direito ao benefício”, esclareceu Fuad Noman em publicação no Twitter, nesta terça-feira (5).

“Assim, poderemos atender por mais tempo as famílias que mais precisam durante o período de crise que vivemos. A prefeitura de BH está atenta à situação da população e continuará atuando por uma cidade com dignidade para todos”, completou.

Estão contempladas no programa as famílias que fizeram inscrição até o dia 31 de março deste ano e que estão cadastradas Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), além de outros critérios.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!