Pesquisar
Close this search box.

Todas as pessoas com idade acima de 6 meses podem se vacinar contra a gripe em BH

Por

vacina gripe
Todas as pessoas, com mais de 6 meses, podem receber a vacina contra gripe em BH (Gil Leonardi/Agência Minas)

A Prefeitura de BH ampliou, nesta quinta-feira (2), a vacinação contra gripe na capital mineira. Agora, todas as pessoas que tenham mais de 6 meses podem receber o imunizante. A decisão segue a orientação da secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais e do Ministério da Saúde.

A PBH informou que a vacina segue disponível em todos os 152 centros de saúde, em sete postos extras e em mais de 25 drogarias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento, mais de 304 mil doses foram aplicadas no grupo prioritário, convocados anteriormente.

A prefeitura reforça que a imunização tem como objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Cabe reforçar que a dose é trivalente e protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). 

Na hora de receber as doses, a pessoa precisa apresentar um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. É importante destacar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a dose contra a gripe juntamente com outras vacinas.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ