Prefeitura de BH retira 92 veículos abandonados das ruas; saiba como fazer a denúncia

bh veículos abandonado ruas
A Prefeitura de BH trabalha para retirar veículos abandonados das ruas (Divulgação/PBH)

A Prefeitura de BH tem intensificado uma operação para retirar veículos abandonados das ruas. Nesta sexta-feira (15), o Executivo afirmou que 92 modelos já deixaram as vias da capital mineira. Desses, 15 foram direcionados para o pátio da BHTrans e outros 77 foram retirados pelos próprios donos após serem notificados.

Esse trabalho faz parte das ações realizadas para combater a dengue, zika e chikungunya. Os proprietários recebem a notificação e têm até cinco dias úteis para retirar o veículo da rua.

Se a pessoa não fizer isso, o modelo é levado para o pátio. A partir daí, o responsável tem mais 60 dias contados a partir da remoção das ruas para legalizar a situação. Caso contrário, o carro vai a leilão.

Ao todo, a PBH mapeou 150 veículos abandonados e tem contado com a ajuda de moradores que realizam as denúncias. De acordo com o assessor de operações da BHTrans, Márcio Pacheco, essa participação das pessoas é fundamental.

“Estamos recebendo todos os dias da população os locais com veículos em estado de abandono e, só com as notificações, conseguimos que 83% das remoções fossem realizadas pelos proprietários. Em 15 dias não são apenas 92 veículos abandonados que deixaram as vias da capital, mas também 92 potenciais focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti”, declarou.

Para fazer a denúncia, o morador deve preencher as informações como características do veículo e endereço completo no Portal de Serviços.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!