Mulher é presa ao tentar levar drogas para a Itália; detida no aeroporto de Confins

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal confirmou ter prendido em flagrante uma mulher de 46 anos por tráfico internacional de drogas. Ela é natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e foi detida no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de BH. Essa é a quarta prisão no local apenas em agosto.

Após fiscalização, com seleção pelo cão detector de drogas e imagens de raio-x, as malas foram abertas pela passageira e inspecionadas. Os policiais realizaram testes preliminares com narcotestes, que confirmaram a existência de cloridrato de cocaína dissimulado em frascos de cosméticos. A mulher foi encaminhada para a sede da PF em Minas Gerais, para que o flagrante fosse lavrado.

A pesagem da droga somente será definida após a realização de perícia criminal definitiva. Se condenada, a presa poderá cumprir até 15 anos de reclusão. Ela foi detida na quarta-feira (23).

A mulher embarcaria em voo originário do Aeroporto Internacional de Confins/MG com destino a Roma, na Itália, com conexão em Lisboa.

Da Polícia Federal

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!