Estelionatários são presos em flagrante com um chupa cabra enquanto tentavam sacar dinheiro

A Polícia Militar chegou até os homens após receber uma denúncia anônima

Dois homens foram presos na região Centro-Sul da capital na tarde deste sábado (27) tentando fazer saques em caixas eletrônicos do Banco do Brasil . Segundo o sargento Adenilson Vieira, da 4ª Cia do 1º Batalhão de Polícia Militar, eles receberam uma denúncia anônima e foram até a agência localizada na Rua Sergipe, 1062, Lourdes.

No local A.L S e  S.A.O., ambos de 31 anos, foram presos em flagrante. Com eles foi apreendido um dispositivo, conhecido como chupa cabra utilizado para prender os cartões das vítimas. Segundo explicou o sargento Vieira os mecanismos já estavam montados com fita colante, um suporte de plástico e pedaços de chapa de radiografia, que eram introduzidos nos terminais para reter os cartões. “O golpe com a utilização do chupa cabra consiste em instalar o equipamento e colar um adesivo com um suposto telefone de atendimento da instituição bancária para atendimento ao cliente”, explicou.

Com a dupla foram encontrados ainda vários cartões de possíveis vítimas, R$1.625 em dinheiro, U$ 15 dólares, dois celulares e uma Montana, placa HMB 2451 de Belo Horizonte, que segundo o militar seria utilizado na fuga. Os dois já tem passagem pela polícia por estelionato. Os presos foram levados para o Ceflan II no bairro Floresta, onde a ocorrência será encerrada.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!