Mais de 4 mil vagas serão abertas para que jovens de BH e região aprendam a andar de skate

Nesta quarta-feira (21), mesmo dia em que se comemora o Dia Mundial do Skate, o Governo de Minas Gerais anunciou a criação do projeto Academia do Skate da Associação Natividade Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer. Com isso, a partir de julho, 4.500 jovens com idade entre 7 e 17 anos serão atendidos por meio de oficinas do programa.

A proposta foi viabilizada por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Jovens de Belo Horizonte e Contagem serão contemplados.

As aulas serão gratuitas e, para participar, os interessados poderão se inscrever no portal da associação, a partir de julho. As inscrições também podem ser feitas pessoalmente, nos dias e locais onde as atividades serão realizadas.

As oficinas acontecerão em shoppings da capital e região. No Minas Shopping, as oficinas acontecerão entre os dias 8 e 30 de julho. No Shopping Del Rey as atividades estão previstas para o período de 2 a 24 de setembro. No Itaú Power Shopping, em Contagem, as aulas serão entre os dias 5 e 27 de agosto. Nos dois últimos dias de cada série de aulas, os participantes disputarão uma minicompetição com o que aprenderam.

Além disso, o Seesp incluiu o skate, em caráter demonstrativo, nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A competição, organizada por meio da secretaria, teve recorde de 830 municípios inscritos na edição de 2017. Isso significa que jovens de escolas de todo o território mineiro poderão ser sensibilizadas quanto à prática do skate.

A ação foi tomada após a inclusão do skate no programa dos Jogos Olímpicos de 2020. A edição dos jogos será realizada em Tóquio, no Japão. O programa tem por objetivo contribuir para a popularização do esporte, além de chamar a atenção para os potenciais do skate.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!