Projeto ‘Cozinha solidária’ vai arrecadar agasalhos e alimentos para população de rua em BH

cozinha solidária
Diariamente, o Cozinha Solidária distribui cerca de 150 marmitas no Centro de BH (Comunicação/Cozinha Solidária MTST-BH)

O frio chegou com tudo em Belo Horizonte e colocou em evidência a vulnerabilidade de uma grande parcela da população: as pessoas em situação de rua. Pesquisa divulgada pelo programa Polos de Cidadania da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) revela que a capital mineira possui uma população estimada de 8.900 pessoas em teto.

Na expectativa de amenizar essa situação e oferecer um alento a quem precisa, voluntários do projeto Cozinha Solidária do MTST-MG (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Minas Gerais) vão promover um evento beneficente no próximo sábado (21), no bairro Floresta, região Leste de BH, para arrecadar mantimentos e agasalhos.

O Circuito Cultural contará com atividades artísticas para toda a família, além da degustação de comidas quentinhas. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. Cada doação garante um número para a participação do sorteio de duas cestas básicas e uma camisa da Cozinha Solidária.

A iniciativa distribui, diariamente, cerca de 150 marmitas na região central de BH. Quem quiser colaborar com a manutenção do projeto também pode realizar doações financeiras através do pix 28.799.171/0001-41 ou ainda pelo site do Cozinha Solidária.

Programação

O Circuito Cultural ocorre na Rua Mucuri, nº 271, das 11h30 às 17h. Confira a programação completa:

11h30 – Abertura;
12h00 – Apresentação do evento
12h30 – Contação de história com Lady Lourdes;
13h – Música ao vivo, com Raphaella Bambirra e Thomaz Fernandes;
13h30 – Performance de circo com André Vieira;
14h – Música ao vivo com Raphaella Bambirra e Thomaz Fernandes;
14h30 – Intervenção com Burbutopia;
14h50 – Intervenção musical com Julia Mattos;
15h20 – Performance teatral: Clara com Isis Mello;
15h50 – Performance teatral: Balada de um palhaço com Wyvison Vinicius;
16h20 – Leitura dramática com Felipe Carvalho;
16h40 – Intervenção de poemas com Castro Lisboa.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!