PUC Minas prorroga suspensão das aulas; alunos criticam retorno

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, por meio de nota oficial, decidiu por prologar a suspensão de suas atividade acadêmicas nesta terça-feira (29). No início da tarde, a PUC divulgou nota em sua rede social informando que retomaria as atividades. Mas reviu sua posição no início da noite desta noite.

A publicação causou reação instantânea dos alunos que passaram a criticar o retorno sem a completa normalização dos serviços públicos em razão da paralisação dos caminhoneiros. Algumas horas depois, novamente por meio de nota oficial, ela anunciou a suspensão das aulas.

Após a postagem da nota, muitos alunos se revoltaram e mostraram indignação devido a realidade de greve em que o país de encontra.

Esta aluna, relembra da greve dos Metroviários, este que prometem paralisação amanhã 29/05 e frisa que  greve dos caminhoneiros efetivamente ainda não acabou. “A vida não voltou a normalidade. Muitos terão dificuldades de ir e voltar para casa. A universidade vai garantir transporte para todos?”

Outro aluno argumenta que muitos estudantes dependem de metrô, vans e ônibus para se locomoverem até a universidade. Com a greve dos metroviários e a falta de combustível,  muitos não teriam condições de se locomoverem. “Será que vocês conseguem ter um pouquinho de empatia com quem estuda na PUC? Ou só conseguem pensar no próprio umbigo?”, reclama.

 

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!