Queda de avião em BH: Após morte de piloto, prefeito vai pedir gestão do Aeroporto Carlos Prates

avião cai aeroporto carlos prates
Prefeito de Belo Horizonte anunciou que vai pedir a gestão do Aeroporto Carlos Prates (Divulgaçâo/CBMMG)

O piloto do avião que caiu na tarde de ontem (11), no bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte, morreu após chegar em estado gravíssimo no Hospital João XXII. Ele tinha 60 anos.

Na aeronave também estava a filha da vítima, de 36 anos. Ela continua internada em estado gravíssimo. As informações são da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Prefeito pede gestão de aeroporto

O avião atingiu duas casas no bairro Jardim Montanhês, próximo ao Aeroporto Carlos Prates. Depois do acidente, o prefeito de BH, Fuad Noman, usou suas redes sociais para se pronunciar. O político disse que irá a Brasília na próxima semana para pedir que a área seja administrada pelo município.

“Lamento mais um acidente envolvendo o aeroporto Carlos Prates e, outra vez, com vítima fatal, além de casa atingidas. Na próxima terça-feira estarei em Brasília para uma série de compromissos e irei reiterar nosso pedido para que o Governo Federal repasse a área para o município”, afirmou o prefeito.

“Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam. Por isso, sigo com minha proposta de utilizar a área do aeroporto para construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda infraestrutura necessária para a população”.

Edição: Giovanna Fávero
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!