Mãe faz acordo para vender recém-nascido em maternidade de Contagem; ‘compradores’ do Rio

Adilson Oliveira/TV Globo

Uma jovem de 24 anos é suspeita de tentar vender o próprio filho em uma maternidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (6). De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe do recém-nascido se arrependeu do trato que havia feito com um grupo de pessoas do Rio de Janeiro e contou a situação para a assistente social da maternidade.

A mulher alegou que havia descoberto as pessoas em grupo do Facebook e que havia acordado com eles a “doação” da criança. Porém, ao dar a luz, nesta terça, decidiu não cumprir com o trato. Ciente da situação, a informação foi repassada para a recepção que proibiu a entrada do grupo vindo do RJ.

Quando chegaram à maternidade, um dos compradores se apresentou como pai do menino. Eles foram perguntados pela assistente social o que eram da mulher e alegaram ser amigos. Ainda disseram que tinham vindo do Rio de Janeiro para visitar a criança.

No entanto, ao serem questionados da suposta doação clandestina, entraram em contradição e afirmaram que não iriam levar a criança. Disseram ainda que, de fato, haviam passado um valor para a mãe do bebê como forma de ajudá-la.

Policiais militares vasculharam o celular da mãe da criança e confirmaram, por meio de mensagens, que o acordo havia sido feito e que uma das mulheres do grupo havia sugerido que o recém-nascido não fosse registrado pela mãe biológica. Assim, eles teriam mais facilidade para falsificar um documento.

O grupo foi levado para a Delegacia de Contagem e os celulares com as mensagens foram apreendidos. A jovem continua internada devido ao pós-parto. Ela está sob escolta policial e prestará depoimento assim que receber alta médica.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!