Renomado pesquisador da UFMG Romeu Sabará morre aos 82 anos

romeu sabará
Professor deixa importante contribuição para a antropologia cultural, folclore e culturua afro-brasileiro (UFMG/Divulgação)

O professor Romeu Sabará, do Departamento de Antropologia e Arqueologia da Fafich, faleceu aos 82 anos nessa quarta-feira (13). Reconhecido pesquisador da antropologia cultural, folclore e culturua afro-brasileiro, Sabará atuou na UFMG durante 26 anos.

Segundo a Universidade, o professor faleceu devido a complicações decorrentes de uma cirurgia do coração. Sabará deixa um legado que inclui a criação da Missa conga e a presidência da Federação dos Congados de Minas Gerais.

Licenciado em Ciências Sociais pela UFMG (1969) e doutor em Antropologia Social pela USP (1997). Sabará não será lembrado apenas como acadêmico, mas também poeta e escritor com os livros “De Marias e Madalenas” e “Memórias de um antropólogo brasileiro em plena ditadura”.

O velório ocorreu nesta quinta-feira (14), de 9h às 12h, no Cerimonial Santa Casa, seguido pela cremação, em Betim,

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!