Almoço a R$ 3: Restaurante popular da Câmara de BH reabre nesta quarta-feira

Restaurante popular da Câmara Municipal de BH
Unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h (Abraão Bruck/CMBH)

O Restaurante Popular da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) reabre ao público nesta quarta-feira, dia 1° de fevereiro. A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, servindo almoço ao preço de R$ 3.

De acordo com o presidente da casa legislativa, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), a expectativa é atender cerca de mil pessoas por dia e oferecer também café da manhã, em breve. A reabertura do restaurante é mais uma medida que busca atrair à população à Câmara Municipal de BH.

De acordo com a CMBH, o espaço foi reformado para a reabertura. O restaurante fica na sede do legislativo municipal, com acesso pela Portaria 3 (estacionamento), na avenida Churchill, bairro Santa Efigênia, próxima ao hospital Mário Penna.

O restaurante popular da Câmara de BH foi inaugurado em 2004 e estava com atividades suspensas desde março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Depois, seguiu fechado em função de obras no prédio.

O serviço é oferecido pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), por meio da Subsecretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a CMBH.

Como funciona?

As refeições são preparadas no restaurante popular da área hospitalar e transportadas para a CMBH com a supervisão de uma equipe técnica contratada pela prefeitura e composta por nutricionistas, auxiliares de cozinha e de atendimento, servente de limpeza, carregadores, operadores de caixa e tesoureiro.

A PBH também é responsável pela compra dos alimentos, utensílios e equipamentos que garantem o funcionamento da unidade.

As refeições nos restaurantes populares são gratuitas para pessoas em situação de rua, cadastradas pela Prefeitura, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Beneficiários do programa Bolsa Família têm direito a 50% de desconto no serviço. A unidade da CMBH tem capacidade para oferecer até 1.250 refeições por dia, no horário do almoço.

Com CMBH

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!