Sindicatos não chegam a acordo e greve nas escolas particulares segue até segunda

Professores das escolas particulares estão em greve desde o dia 24 de abril

A reunião entre o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (SinproMinas) e o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG), realizada nesta sexta-feira (27), terminou sem um acordo entre as partes. Segundo o SinproMinas, dez pontos precisavam ser acertados para que a proposta fosse aceita pela assembleia dos professores. .

Nesta sexta, o Sinep/MG disse que houve avanço nas negociações, pois dos dez pontos, sete pontos estariam acertados, faltando pouco para o fim da greve. Em contrapartida, o SinproMinas afirmou que os avanços foram poucos e precisam ser avaliados.

Uma nova reunião entre os sindicatos foi agendada para as 10h de segunda-feira (30). Uma assembleia entre os professores será realizada no mesmo dia, às 17h30, na ALMG.

Apoio

Nesta sexta-feira, os professores da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) decidiram aderir à greve. Segundo a Associação dos Docentes da PUC Minas (Adpuc), os professores decidiram pela paralisação em apoio aos professores da rede privada de ensino de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Também nesta sexta, alunos do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte, fizeram um ato ato em apoio à greve dos professores. Confira:

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!