Revista a passageiros e inspeção de bagagens serão intensificadas no aeroporto de Confins

Reprodução/EBC

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai intensificar a revista de passageiros e a inspeção de bagagens nos aeroportos brasileiros a partir desta segunda-feira (18). As medidas de segurança, as quais já eram tomadas tanto nos voos nacionais como também nos internacionais, passarão a ser aplicadas com maior rigor. O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, também terá de se adequar à determinação da Anac.

Nesse sentido, as companhias aéreas têm alertado os passageiros para que cheguem aos aeroportos com um maior antecedência para realização do check-in, uma vez que a intensificação das medidas de segurança pode levar mais tempo para que os viajantes tenham acesso às salas de embarque.

Além de aumentar o rigor na inspeção de bagagens e passageiros, a fiscalização ao acesso às áreas restritas dos aeroportos e as revistas aleatórias de passageiros também serão acentuadas. As providências serão tomadas a 19 dias do início dos jogos Olímpicos no Brasil — quando são esperados a vinda de cerca de 100 mil estrangeiros ao país.

Procurada pela reportagem do Bhaz, a assessoria de comunicação da Anac explicou que a medida de intensificar a segurança nos aeroportos brasileiros já era algo programado pelo órgão. No entanto, dada a proximidade da realização das Olimpíadas 2016 no país, foi necessário antecipar as ações.

Ainda de acordo com a agência, a intensificação das revistas a passageiros não tem relação com os recentes atentados terroristas na França e na Turquia.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!