Ribeirão Arrudas transborda e inunda avenida Teresa Cristina após fortes chuvas

arrudas transbordou
Defesa Civil interditou passagem no local (Reprodução/@Vouserdoutor/Twitter)

O ribeirão Arrudas transbordou com as fortes chuvas na tarde deste sábado (8). A avenida Teresa Cristina ficou alagada e moradores ficaram ilhados nos arredores. A inundação aconteceu na altura do bairro Vila São Paulo, na região Oeste de BH.

A região havia sido interditada pela Defesa Civil por volta de 13h. Uma hora depois, aconteceu o alagamento, ilhando os moradores da região. Por volta de 15h, a Defesa Civil avaliou as condições e voltou a liberar a circulação no local.

Nas redes sociais moradores compartilharam imagens do Arrudas com alto nível e do momento do alagamento.

Houve inundação também nas avenidas do Canal e Senador Levindo Coelho, onde o córrego Jatobá transbordou. Neste local, as vias também foram bloqueadas por volta de 14h.

Estragos da chuva

Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de chuva de 80 a 100mm em todas as regiões da capital mineira neste sábado (8). A previsão é de que a chuva forte permaneça ao longo de todo o fim de semana. Os temporais já vem causando estragos em Minas Gerais e chegaram a causar um deslizamento de terra em Contagem e um transbordamento em barragem de Nova Lima.

Além das chuvas fortes, com raios e rajadas de vento em torno de 50km/h, a Defesa Civil da capital mineira também advertiu para o alto risco geológico. O alerta dos temporais é válido até as 8h de domingo (9), mas para os acidentes no solo, a população deve se manter atenta até terça-feira (11).

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!