Conheça a Rua da Água em BH, citada em uma das músicas mais ouvidas do Brasil

rua da água
O verso com o sotaque belo-horizontino carregado de MC Menor RV e TR acaba entregando onde fica a Rua da Água, citada na música (Reprodução/Google Street View)

“Baby, eu tava na Rua da Água de glock, de ‘radin’… Cê me avistou do nada, chegou com os ‘papin'”. O verso com o sotaque belo-horizontino carregado de MC Menor RV e TR acaba entregando onde fica a Rua da Água, citada na música.

O funk, que esteve no topo da Billboard Brasil Hot 100, lista das músicas mais ouvidas do Brasil, é ambientado no Aglomerado da Serra, maior favela de Minas Gerais.

Com cerca de 400 metros de comprimento, a Rua da Água tem início na esquina com a Mangabeira da Serra, no Parque das Mangabeiras, e termina após o cruzamento com a Rua Flôr de Maio. Por lá, os moradores podem aproveitar uma vista privilegiada de Belo Horizonte e do próprio Aglomerado da Serra.

O Serrão já é famoso por ser o “point” de vários bailes funks conhecidos. Um deles acontece justamente da Rua da Água, como é mencionado na música. “Me envolvi com ‘as cretina’ da rua, agora eu vivo solto na madruga”, diz outro trecho da letra.

Em março, a música chegou a ser a mais ouvida do Brasil. Atualmente, ela figura entre as 20 mais tocadas, segundo a lista da Billboard. Ouça abaixo:

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!