Saiba quem são os trabalhadores que morreram soterrados em obra do Verdemar no Belvedere

vítimas soterramento
Rafael Barbosa e Juliana Veloso são duas das vítimas fatais (Reprodução/Redes sociais)

Os corpos das quatro vítimas do soterramento em uma obra do Verdemar, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) nessa terça-feira (17).

Os operários Rafael Pereira Barbosa, de 35 anos, Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos, e Roberto Mauro da Silva, de 55 anos, além da engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos trabalhavam no momento do acidente.

Rafael teve o corpo velado ainda na noite de ontem, na Igreja Pentecostal do bairro Jardim Vitória, na região de Venda Nova. Os demais ainda não tiveram informações sobre o sepultamento divulgadas.

Um dia antes do acidente, Juliana, engenheira responsável pela obra, havia publicado uma foto no local com um hino evangélico. Uma das últimas postagens da profissional foi sobre como ela amava o trabalho dela.

Nas redes sociais, a igreja que Juliana frequentava publicou uma nota lamentando a perda. “Ela fazia parte da família da Primeira Igreja. Estamos de luto e em oração por todos os familiares e amigos”, diz a nota.

(Reprodução/Instagram)

Soterramento deixa 4 mortos e um ferido

No início da manhã de ontem (17), equipes do Corpo de Bombeiros receberam um chamado para a rua Jornalista Djalma Andrade, esquina com Diciola Horta.

A quinta vítima retirada do local era a engenheira Juliana Veloso, que chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu.

Em nota ao BHAZ, o Verdemar lamentou profundamente o ocorrido e disse estar prestando assistência às vítimas. “Estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos”.

“A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas”, declarou a rede de supermercados de BH.

Em nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte confirmou que a obra estava regular e com alvará ativo. “Responsáveis notificados para providenciar medidas de segurança e mitigação dos riscos. A causa do acidente de será apurada pela Policia Civil”, pontuou o órgão.

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a obra está regular e o alvará ativo. O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico – RT a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura”, completou.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!