Secretaria de Saúde afirma que laudo sobre suposta morte por febre maculosa ainda é inconclusivo

Divulgação/PBH

A Secretaria de Estado de Saúde informou nesta sexta-feira (9) que o laudo produzido pela Funed (Fundação Ezequiel Dias) sobre a morte de um menino de 10 anos ainda é inconclusivo. A expectativa é que o documento seja finalizado e divulgado na próxima segunda-feira, mas não está descartada a antecipação para hoje.

Na quinta-feira, o prefeito Marcio Lacerda afirmou ao jornal Hoje em Dia que os exames preliminares da Funed sobre o caso haviam dado negativo. “Nós lamentamos profundamente a morte do garoto e nos unimos à dor da sua família. Há mais de dois anos não tínhamos nenhum caso de morte de febre maculosa. Os exames estão sendo feitos na Fundação Ezequiel Dias e, até ontem, após alguns resultados parciais, não havia confirmação”, disse.

Thales Martins Cruz, de 10 anos, morreu no último domingo (4). A família do menino acredita que a causa da morte tenha sido a febre maculosa, já que ele frequentou o Parque Ecológico da Pampulha, onde existem capivaras, um dos hospedeiros do carrapato-estrela, responsável por transmitir a doença.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!