Sentiu calor aí? BH registra segundo dia mais quente do ano

Breno Pataro/PBH

Belo Horizonte registrou nesta quarta-feira (4) a segunda temperatura mais alta do ano, aponta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na estação de medição da Pampulha, os termômetros assinalaram 33,9 °C – o valor é cerca de 5 graus acima da média esperada para o mês de outubro.

Trata-se da temperatura mais alta da primavera até então; o dia mais quente de 2018 foi registrado em 20 de março, quando o termômetros marcaram 34,5 °C. Cleber Souza, meteorologista do Inmet, explica que a tendência para os próximos dias é que haja uma pequena aliviada na sensação de calor em BH.

“Uma nebulosidade deve passar pela Grande BH nos próximos dias, trazendo chuvas e diminuindo um pouco a temperatura. Devem ser pancadas fortes e isoladas, como ocorreu na última segunda-feira (1º), que também devem se estender para o final de semana”, esclarece Cleber. Nesta sexta (5), os termômetros devem ficar entre 18 e 27 °C.

Souza ainda explica que a tendência é que as altas temperaturas se mantenham ao longo deste mês de outubro. “É normal. O mês de setembro e outubro, geralmente, registram as maiores temperaturas do ano”, complementa.

Repercussão

Nas redes sociais, os belo-horizontinos comentaram (bastante!) sobre as altas temperaturas. Confira:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!