Servas cadastra voluntários para atendimento às vítimas em Brumadinho

Familiares desolados, buscam informações de desaparecidos na tragédia de Brumadinho (Pedro Dutra/Divulgação + CBMMG/Divulgação)

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) iniciou nesta segunda-feira (28) o cadastro de voluntários interessados em atuar na assistência dos atingidos pelo rompimento das barragens 1, 4 e 4A, da mineradora Vale S.A., na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O cadastro é realizado de forma online e as especialidades prioritárias são psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. Nas redes sociais, o Servas destaca que o contato com o candidato será feito pelos responsáveis.

Dados das Forças Integradas de Segurança do Estado apontam que 60 pessoas morreram até o momento, 292 estão desaparecidas e 192 foram resgatados com vida. Para se inscrever no Banco de Voluntários clique aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!